Pesquisadoras precisam de estudantes de pós-graduação para serem voluntários em estudo sobre estresse

Podem participar estudantes de mestrado ou doutorado, de ambos os sexos, matriculados em programas do campus da USP em Ribeirão Preto, com idade entre 20 e 40 anos

12/09/2023 - Publicado há 8 meses
– Ilustração: Storyset

A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP precisa de estudantes de mestrado e doutorado da USP em Ribeirão Preto, de ambos os sexos, para serem voluntários em pesquisa sobre percepção de estresse e funcionamento familiar de estudantes de pós-graduação stricto sensu.

Podem participar estudantes brasileiros e brasileiras, com idade entre  20 e 40 anos e matriculados há no mínimo um mês no mestrado ou doutorado dos programas de pós-graduação do campus de Ribeirão Preto.

O pesquisador responsável é Caíque Rossi Baldassarini, do programa de pós-graduação em Enfermagem Psiquiátrica da EERP, com orientação da professora Patricia Leila dos Santos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O objetivo da pesquisa é identificar os motivos que conduziram à escolha por cursar a pós-graduação, as situações estressoras vivenciadas por estudantes de programas stricto sensu e, ainda, verificar se características do funcionamento familiar podem ser mediadoras para diminuir ou aumentar a percepção de estresse. “Estudos com esta população, ainda escassos, são de especial relevância para possibilitar estratégias de promoção da saúde mental desses estudantes e pesquisadores.”

A participação é remota, totalmente on-line, e consiste na resposta a um questionário e a duas escalas no Google Forms, que pode ser acessada aqui.  O tempo médio de participação é de 25 minutos.

Mais informações: e-mail caiquerb@usp.br, no WhatsApp (16) 98136-9355 (Caíque) ou na página do Instagram @prodefa.usp