Multiverso é tema da Semana de Biblioteconomia e Ciência da Informação da USP

A 19ª Semana de Biblioteconomia e Ciência da Informação será de 26 a 30 de setembro, no campus da USP em Ribeirão Preto

 27/09/2022 - Publicado há 2 anos
Por

O Centro Estudantil da Biblioteconomia e Ciência da Informação (Ceci), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão (FFCLRP) da USP, promove, de 26 a 30 de setembro, a 19ª Semana de Biblioteconomia e Ciência da Informação. As atividades serão, sempre, às 19h. A edição deste ano tem como tema O multiverso da ciência da informação: bibliotecário um ser crítico, um embaixador da memória e um agente socialmente comunicativo.

Na segunda-feira (26/9), a palestra A Gestão de Dados e seu Âmbito Laboral: Uma Realidade USP no Lepes será ministrada por Ana Clara Ramos Simões e Carla Barreto Dória Pinto, do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (Lepes) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, no Anfiteatro André Jacquemin, no campus da USP Ribeirão Preto.

Na terça-feira (27/9), a palestra Os Museus Histórico, do Café e da Medicina: Dentro e Fora do Campus da USP de RP será na Sala 502 do Departamento de Computação e Matemática da FFCLRP. A roda de conversa O Avanço de Pesquisas no Cenário Acadêmico da Biblioteconomia e Ciência da Informação, na quarta-feira (28/9), vai contar com a participação dos professores Cláudio Marcondes de Castro Filho, Solange Puntel Mostafa e Ednéia Silva Santos Rocha, todos da FFCLRP, e será no Anfiteatro Lucien Lisson.

Na quinta-feira (29/9), a Oficina Preventiva de Conservação de Livros será ministrada em dois horários pela especialista Leila Heck, às 19h e às 20h30, no Centro de Recursos e Informação para Pesquisa e Ensino (Cripe). Os participantes desta oficina terão que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00. No último dia de evento, sexta-feira (30/9), os egressos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação vão participar de um bate-papo sobre as possibilidades de carreira para os bacharéis nesta área.

Mais informações: ceci.ffclrp@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.