Inscrições abertas para pós-doutorado em zoologia e ecologia

Podem se inscrever brasileiros e estrangeiros que atendam aos requisitos e o valor da bolsa é de R$ 9.047,40

 20/02/2024 - Publicado há 2 meses
As vagas são para pesquisa sobre análise integrativa da fauna brasileira de crustáceos decápodes – Imagem: crustáceos paulistas – USP Imagens
Os Laboratórios de Bioecologia e Sistemática de Crustáceos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e de Morfologia de Invertebrados da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal estão com inscrições abertas para seleção de candidatos a duas bolsas de pós-doutorado para o projeto de pesquisa: Análise integrativa da fauna brasileira de crustáceos decápodes: taxonomia, sistemática filogenética, espermiotaxonomia, morfologia do desenvolvimento pós-embrionário, ecologia e conservação (Intercrusta).

As inscrições estão abertas a brasileiros e estrangeiros e podem ser feitas até o dia 5/3/2024 pelo e-mail: flmantel@usp.br, com os seguintes documentos em PDF: proposta de projeto pesquisa como resumo expandido (máximo de 10 páginas) sobre a temática de um dos projetos, contendo elementos para permitir julgamento de mérito; curriculum vitae; duas cartas de recomendação; relato de experiências anteriores e as motivações para a função.

As vagas preencherão as premissas de dois subprojetos: Padrões e processos de diversificação em crustáceos decápodes: análise integrativa por meio de ferramentas morfológicas e moleculares, coordenado pelo professor Fernando Luiz Mantelatto, da USP, e Espermiotaxonomia e morfologia funcional do sistema reprodutor em decápode, coordenado pelo professor Fernando J. Zara, da Unesp.

Os candidatos devem ter experiência em taxonomia, filogenômica e protocolos de sequenciamento molecular; morfologia, ultraestrutura e técnicas de microscopia ótica e eletrônica, além de título de doutorado obtido há no máximo seis anos, cinco artigos publicados ou aceitos (aceite oficial) nos últimos cinco anos e cumprir as normas vigentes da Fapesp para bolsa de pós-doutorado.

Cada selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da Fapesp no valor de R$ 9.047,40 mensais e reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Mais informações neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.