Cursinho Popular da USP com ênfase em ciências exatas tem vagas para professores voluntários

O Cursinho Popular Hypatia de Exatas busca facilitar o acesso à universidade para alunos em situações socioeconômicas vulneráveis, promovendo aulas preparatórias para os principais vestibulares do País

 27/07/2021 - Publicado há 3 anos
Por
Professores voluntários vão promover aulas preparatórias para os principais vestibulares – Foto: Freepik

.
O Cursinho Popular Hypatia de Exatas (CPHE) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) está com vagas abertas para professores voluntários que desejam dar aulas para quem se prepara para prestar vestibular.

O processo seletivo de novos professores está aberto até o dia 30 de julho. As vagas são para o início de agosto deste ano, com permanência mínima de um semestre, mas com possibilidade de prosseguimento para o próximo ano, e podem ser consultadas no edital

O curso pré-vestibular gratuito sediado na USP é realizado por um grupo de extensão universitária para facilitar o acesso à universidade de pessoas em situações socioeconômicas vulneráveis. A equipe promove aulas preparatórias para os principais vestibulares do País. 

A iniciativa conta com aulas das três grandes frentes das Ciências Exatas (Química, Física e Matemática), além de aulas de redação e interpretação de texto. O Hypatia tem também o apoio do Descomplica Social, que faculta aos alunos acesso à biblioteca para conteúdos de todas as disciplinas cobradas nos vestibulares. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h20, com simulados mensais às sextas-feiras. 

O cursinho tem apoio de graduandos e pós-graduandos da USP em Ribeirão Preto, além de voluntários não ligados à instituição, mas que se identificam com o propósito do projeto. Tanto os professores quanto os gestores atuam em regime de voluntariado, “movidos pelo objetivo de oferecer uma educação mais justa e acessível”, de acordo com a iniciativa que deseja “reduzir as desigualdades educacionais e desmistificar o medo das exatas”, segundo os coordenadores.

Mais informações pelo e-mail hypatia@usp.br ou www.facebook.com/hypatiacursinho

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.