Cátedra do IEA-RP prorroga até dia 18 inscrições para estágio em programação

Selecionado vai auxiliar no desenvolvimento e manutenção de sistemas que forneçam dados para a produção de análises estatísticas sobre redes de ensino parceiras

27/06/2023 - Publicado há 10 meses     Atualizado: 12/07/2023 as 11:54

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP está com uma vaga aberta para estágio de 20h semanais. Ela é voltada para estudantes de graduação da USP Ribeirão Preto com conhecimento em programação.

Quem for selecionado vai dar apoio a atividades de análise estatística desenvolvidas pela Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, incluindo a criação e manutenção de sistemas automatizados de coleta e tratamento de dados. Além disso, vai colaborar com a formação dos bancos de dados e produção da interface de acesso aos usuários externos.

Os interessados devem ter conhecimento em linguagens de programação Python e R, que serão usadas no desenvolvimento dos sistemas. O objetivo desse trabalho é compreender particularidades de cada rede municipal de ensino parceira da Cátedra.

A remuneração é de R$ 880 mais auxílio transporte. O prazo para inscrição foi prorrogado até o dia 18 de julho e ela deve ser feita neste formulário.

Mais informações: iearp@usp.br

Sobre a Cátedra

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades que mobiliza pesquisadores e instituições em torno da contribuição efetiva com políticas públicas em cidades de médio porte. Seu foco atual é a educação, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

A Cátedra também desenvolve projetos com outros parceiros, como a B3 Social, a Fapesp e a Fundação Telefônica. Para saber mais informações sobre suas atividades, inscreva-se no canal do Telegram, no grupo do WhatsApp ou em nossa newsletter.