Bate-papo e feijoada com os pais marcam a integração dos novos alunos em Pirassununga

As atividades de recepção aos novos alunos também contaram com gincanas, tour pelo campus e bate-papo com os ex-alunos

Publicado: 28/03/2024

Após um mês do início das aulas dos calouros e das várias atividades de recepção, a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) do campus de Pirassununga comemora a integração e o acolhimento dos novos alunos.

Com a participação ativa desses alunos, as atividades tiveram início com um evento envolvendo os pais, que desfrutaram de uma deliciosa feijoada, enquanto interagiam em um bate-papo com os professores Giovana Tommaso e Fabrício Rossi. Neste encontro, os professores compartilharam as perspectivas sobre a vida universitária, considerando tanto o ponto de vista dos pais quanto das mães.

Uma série de outras atividades foi realizada, incluindo gincanas, plantio de árvores, tour pelo campus, pedágio solidário e iniciativas de extensão. Além disso, foram promovidas rodas de conversa abordando diversos temas, como intercâmbio internacional e segurança no campus. O professor Fabrício Rossi, presidente da Comissão de Graduação da FZEA, expressa sua satisfação com o êxito desta integração com os novos alunos, que demonstraram ao longo do período sua alegria em participar dessas atividades.

Para o professor, destacaram-se diversos momentos durante a recepção, especialmente as conversas com ex-alunos que compartilharam suas experiências no mercado de trabalho ou a continuidade de suas trajetórias acadêmicas.

Mais informações: fabricio.rossi@usp.br