Cinema e antropologia se encontram no Centro MariAntonia

Encontros gratuitos e abertos ao público unem filmes e antropologia urbana para exibir produções audiovisuais independentes ou não com discussão com especialistas

 Publicado: 24/04/2024
Por

O Centro MariAntonia da USP promove na quinta, 25 de abril, a partir das 16h30, o segundo NauCine, ciclo de encontros mensais em parceria com o grupo de estudos do Núcleo de Antropologia Urbana (NauCidades) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, com a exibição de filmes seguidos de debate com realizadores, pesquisadores e professores. O filme desta sessão é São Palco – Cidade Afropolitana, de Jasper Chalcraft e Rose Satiko Gitirana Hikiji. Os encontros são abertos, sem necessidade de inscrição prévia, e gratuitos.

A parceria entre o MariAntonia e o grupo de estudos tem o objetivo de exibir produções audiovisuais, independentes ou não, que atravessem temáticas urbanas e fomentem uma diversidade de reflexões e discussões a serem feitas com os pesquisadores do grupo e com o público interessado.

Primeiro encontro NauCine ocorreu no dia 28 de março na sala Carlos Reichenbach – Imagem: Reprodução Centro MariAntonia.

Próximo encontro NauCine

São Palco – Cidade Afropolitana, de Jasper Chalcraft e Rose Satiko Gitirana Hikiji
Duração: 72´

Apresentação dos diretores às 16h30
Exibição do filme às 17 horas, seguida de debate

Sinopse: O que artistas africanos que chegam ao Brasil nos últimos anos carregam consigo na travessia? São Paulo é palco de uma diáspora criativa que constrói um presente afropolitano em diálogo com um país marcado por aberturas, contradições e tensões.

Serviço

Encontros NauCine
São Palco – Cidade Afropolitana, de Jasper Chalcraft e Rose Satiko Gitirana Hikiji

Quando | 25 de abril a partir das 16h30
Onde | Centro MariAntonia da USP – Sala Carlos Reichenbach
Endereço | Rua Maria Antônia, 294
Lotação | 64 lugares (sujeito à lotação da sala)
Quanto | Entrada gratuita

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.