USP precisa de instituto de inteligência artificial para avançar na área

Evento na USP contou com participações de peso e aborda inteligência artificial em diversas áreas da ciência

 08/07/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 12/07/2019 às 9:55
Por

Logo da Rádio USP

Na coluna desta semana, o professor Glauco Arbix fala sobre o evento de inteligência artificial realizado no final de junho no campus Butantã da USP, pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

Os debates passaram por todas as áreas da ciência, abordando desde agricultura, até às áreas de petróleo e gás, ética e humanidades, finanças e saúde. Tudo relacionado a inteligência artificial.

O professor destaca a importância de se realizar um evento como este na universidade. “A USP dar esse passo e sinalizar para onde ela quer ir abre a possibilidade da gente criar fundos de endowment, atrair empresas e realizar atividades em conjunto” destaca. Ele também frisa a importância de se construir um grande centro de inteligência artificial, assim como outras universidades consagradas do exterior já fazem.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Observatório da Inovação.


Observatório da Inovação
A coluna Observatório da Inovação, com o professor Glauco Arbix, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.