Testes genéticos trazem novos dilemas para a ética

Mesmo trazendo inúmeros benefícios, testes não deixam de levantar importantes questões éticas inimagináveis na época dos nossos avós

 04/07/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP
Foto: Reprodução

Esta semana, quando lança em Portugal edição de seu livro GenÉtica – Escolhas Que Nossos Avós Não Faziam, Mayana Zatz fala de algumas questões éticas envolvendo os testes genéticos – dilemas  que não fazem parte só do futuro: já têm se apresentado aos profissionais, geneticistas como ela, que trabalham com o que as novas tecnologias possibilitam.

Ouça a professora do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências (IB) da USP em sua coluna Decodificando o DNA, clicando no áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.