Operação Lava Jato não impede que deputados concorram às eleições

Professor da USP explica quais são os trâmites da investigação e como ela influencia a Lei da Ficha Limpa

 12/06/2018 - Publicado há 6 anos
Por
No dia 7 de outubro de 2018, acontece o primeiro turno das eleições para presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. E, dos 55 parlamentares investigados pela Operação Lava Jato, 50 estarão na disputa. Isto é, 91%. Se eleitos, eles mantêm o foro privilegiado.
O professor Paulo Henrique dos Santos Lucon, da Faculdade de Direito da USP, explica como funcionam as investigações e a relação que elas possuem com a Lei da Ficha Limpa. Ele esclarece que, mesmo condenado, o parlamentar pode entrar com recurso e se candidatar. Além disso, a data máxima para a realização da candidatura é 15 de agosto.
Ouça, no link acima, a íntegra do áudio.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.