Doenças de pele na terceira idade requerem cuidados especiais

Segundo a professora Tatiana Gabbi, a pele do idoso tem uma ausência da oleosidade natural, estando mais suscetível a manchas, por exemplo

 09/09/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP

As doenças de pele são uma das enfermidades mais frequentes do ser humano e acometem cerca de 50% das pessoas. No caso de idosos, a incidência é ainda maior, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A médica Tatiana Villas Boas Gabbi, do Departamento de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, fala sobre o assunto com a repórter Sandra Capomaccio e explica como essas doenças aparecem nos idosos, que cuidados devem ser tomados e como cuidar de algumas enfermidades.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da matéria.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.