“Diálogos na USP”: Economia verde como alternativa ao modelo econômico atual

No programa “Diálogos na USP”, especialistas discutem o que representa o pacto recém-lançado pela UE e as diferenças com os pactos ecológicos já em andamento como o de Kyoto e o do Clima

 21/07/2021 - Publicado há 3 anos
Por

As mudanças climáticas estão ameaçando a vida no planeta, e é necessário ações globais para que haja controle e acompanhamento dos efeitos da poluição. Em julho, a União Europeia (UE) lançou o Pacto Ecológico Europeu com o objetivo de superar os desafios da degradação ambiental, que será financiado por um terço dos 1,8 bilhão de euros de investimentos do Plano de Recuperação do Next Generation EU e pelo orçamento da UE para sete anos.

O programa Diálogos na USP, que vai ao ar na sexta-feira, 23/7, às 11h, abordará o tema com Paulo Feldmann, professor do Departamento de Administração da FEA USP e coordenador de projetos da FIA, e Wagner Costa Ribeiro, professo dor Departamento de Geografia da FFLCH e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do IEA-USP.

O programa Diálogos na USP, tradicionalmente apresentado na Rádio USP, agora também está no Canal USP. No programa, o jornalista Marcello Rollemberg recebe especialistas para refletir sobre os fatos de destaque na sociedade.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.