Colunista analisa papel do Judiciário na crise política

Para José Álvaro Moisés, se a PGR apresentar denúncia contra Michel Temer, caberá ao STF acatá-la

 20/06/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Em entrevista à revista Época, o empresário Joesley Batista, da JBS, colocou mais lenha na fogueira da crise política ao dizer que o presidente Temer seria o chefe da maior organização criminosa do País. Claro está que o presidente reagiu, alegando que as acusações contra ele e outros líderes políticos do Brasil são inverídicas, e ameaçando processar o empresário.

No entanto, segundo o cientista político José Álvaro Moisés, existem elementos que podem agravar ainda mais a situação política de Temer, que já se encontra extremamente abalada em decorrência desse episódio. Os últimos acontecimentos só fizeram aumentar a tensão entre a Presidência da República e a Procuradoria Geral da República. Entre outras considerações, o colunista afirma que o papel do Ministério Público precisa ser preservado, e analisa como a atuação do Supremo Tribunal Federal pode contribuir para isso.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.