Campanha Nacional de Vacinação começa no mês de agosto

A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças no País e 2,2 milhões de crianças só no Estado de São Paulo

 07/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa nesta segunda-feira, 6, e prossegue até 31 de agosto. O público-alvo são crianças com idade entre um e cinco anos incompletos. A infectologista Marta Heloisa Lopes, professora associada do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP, explica como ocorrerá a campanha.

Segundo Marta, as crianças que se adequam às exigências para a vacinação devem receber uma dose de reforço, independente de já terem tomado anteriormente, desde que a última dose tenha sido tomada há pelo menos 30 dias.

A campanha é feita com a oferta da tríplice viral, que previne sarampo, caxumba e rubéola. Além disso, também há a oferta da vacina contra a poliomielite, mesmo a doença estando eliminada na região das Américas.  Esta ação é para “impedir a reintrodução do vírus”, explica a professora.

Para os adultos, as vacinas devem ser procuradas na Unidade Básica de Saúde (UBS) nos horários de funcionamento de rotina.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.