Por onde andam os ex-alunos da USP em Piracicaba? Série em vídeo traz trajetória de egressos

Série “Egressos da Esalq” está disponível no Youtube e apresenta ex-alunos que passaram pelos sete cursos de graduação existentes no campus da USP em Piracicaba

20/10/2022 - Publicado há 2 anos
Rotinas profissionais e experiências na graduação são temas abordados em série com ex-alunos da Esalq – Foto: Reprodução/Youtube

.
Uma nova temporada de vídeos foi lançada pela Divisão de Comunicação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP para contar o que estão fazendo alguns dos ex-alunos que passaram pelos sete cursos de graduação existentes no campus Piracicaba: Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental. As produções estão no Canal do Youtube Esalq Mídias neste link.

Composta de sete episódios, a nova temporada da série de microdocumentários Egressos da Esalq traz o relato de egressos que compartilham um pouco de suas rotinas profissionais e resgatam experiências vividas no tempo de graduação que marcaram suas trajetórias e contribuíram para a construção de suas carreiras. Os vídeos foram lançados durante a programação da 65ª Semana Luiz de Queiroz, entre 5 e 8 de outubro de 2022.

Para a produção dos vídeos, a equipe da TV USP local cumpriu o circuito em turnês a Indaiatuba (SP), Sumaré (SP), Campinas (SP), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo (SP) e Piracicaba (SP) para entrevistar os egressos Marcelo Lopes, da empresa John Deere; Thiago Tofoli, da Seara Alimentos; Marina Nastaro, da 3M do Brasil; Adilson Martins, da Delloite; Joyce Prado, do Museu de Zoologia da USP; Veridiana Pereira, da Itaipu Binacional; e Juliana Gragnani, da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba (Sedema).

Clique nos players abaixo para conferir ou acesse os vídeos pelo Youtube clicando aqui.

Teaser da segunda temporada da série Egressos da Esalq
Engenharia Agronômica, com Marcelo Lopes (John Deere, Indaiatuba/SP)

Ciências dos Alimentos, com Thiago Tofoli (Seara Alimentos, São Paulo/SP)
Administração, com Marina Nastaro (3M do Brasil, Sumaré/SP)