USP é premiada como a instituição mais admirada no segmento de educação

24/01/2014 - Publicado há 10 anos

Em dezembro de 2013, a USP foi eleita a instituição mais admirada na categoria Educação, da décima primeira edição do Prêmio DCI Empresas do Ano. O segundo lugar ficou com a Universidade Mackenzie e o terceiro foi para a Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Concedido anualmente pelo Jornal DCI, o prêmio destaca as instituições que servem de referência em cada segmento

“O prêmio DCI representa o reconhecimento dos leitores do jornal, oriundos, principalmente, dos segmentos econômico e industrial brasileiro, quanto à trajetória trilhada pela Universidade nos últimos quatro anos, marcados por intenso trabalho e comprometimento. Nesse período, foram desenvolvidos projetos que contemplam, praticamente, todas as áreas de atuação da Universidade, das atividades-meio às atividades-fim. Destaque para a modernização da infraestrutura dos campi, programas de valorização dos recursos humanos, investimentos em pesquisa, aumento de recursos para os programas de permanência estudantil, além da implantação de projeto inédito na área de internacionalização universitária”, comentou o reitor João Grandino Rodas.

Nesse ano, pela primeira vez, a eleição das empresas mais admiradas ocorreu em duas etapas. Entre dezembro de 2012 e agosto de 2013, cerca de cinco mil empresários, executivos, economistas, advogados e outros agentes de mercado foram ouvidos sobre qual a empresa mais admirada no segmento em que atuam, além daquela em que trabalham. Na segunda etapa do processo, que terminou em outubro, os eleitores escolheram entre as dez instituições mais votadas, em cada um dos 27 segmentos da economia.

Criado em 2003, o prêmio de Empresas Mais Admiradas é concedido anualmente pelo Jornal DCI – Comércio, Indústria & Serviços. O resultado da eleição mostra que empresários e executivos escolhem seus eleitos como suas principais referências para os negócios e como modelos de administração.

(Foto: Ernani Coimbra)