Grupo de estudos e divulgação científica aproxima estudantes da graduação do mundo das pesquisas

Estudantes de todas as unidades de ensino da USP Ribeirão, interessados em conhecer como se constrói um projeto de pesquisa, podem se inscrever nas atividades do grupo até o dia 16 de outubro

08/10/2020 - Publicado há 4 anos

Com o objetivo de aproximar os estudantes de graduação da USP de Ribeirão Preto do universo de pesquisas científicas, nasceu o Grupo de Estudos e Divulgação Científica, ProDeFa Jr., originado do ProDeFa (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Processos de Desenvolvimento Humano e Relações Familiares em Contextos de Saúde e Adoecimento), o qual é área de estudos do projeto.

Idealização e construção de um projeto de pesquisa, estudo sobre métodos e delineamentos, leitura crítica de artigos, discussão sobre os temas de pesquisa e divulgação de ciência à comunidade serão pontos abordados nos encontros. Receberão certificados os alunos que participarem de, pelo menos, cinco aulas consecutivas e produzirem ao menos um material de divulgação à comunidade.

Os encontros serão on-line, às quartas-feiras, das 12h30 às 13h40, pela plataforma do Google Meet – no período de distanciamento social – e tem início no dia 21 de outubro. Podem participar das reuniões universitários das diferentes unidades do campus de Ribeirão Preto, e, para isso, as inscrições devem ser feitas por aqui até o dia 16 de outubro. São disponibilizadas 20 vagas, com possibilidade de aumento deste número, dependendo da demanda.

O ProDeFa Jr. é coordenado e pela professora Patrícia Leila dos Santos, do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, com apoio da aluna do curso de Fonoaudiologia, Bruna Suzie Mesquita Aono, e as pós-graduandas em Enfermagem Psiquiátrica da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, Eduarda Souza Dilleggi e Corina Milagro Mosqueira Taipe.

Mais informações: prodefajunior@gmail.com