Pós-graduação em Engenharia de Transportes tem vagas abertas na Poli USP

Seleção para mestrado será feita em três fases com inscrições abertas até 30 de setembro; candidatos ao doutorado podem se programar até agosto de 2021

02/09/2020 - Publicado há 4 anos
Programa oferece categorias de mestrado e doutorado na área – Foto: 123RF

.
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPGET) da Escola Politécnica (Poli) da USP, em São Paulo, está com edital aberto para as categorias mestrado e doutorado.  Ao todo, poderão ser preenchidas até 52 vagas, sendo 32 para mestrado e 20 para doutorado. As inscrições vão até 30 de setembro deste ano, e 31 de agosto de 2021, respectivamente.

Os candidatos poderão escolher entre as seguintes ênfases de pesquisa: Planejamento e Operação de Transportes; Infraestrutura de Transportes e Informações Espaciais.  O objetivo é formar docentes, pesquisadores e profissionais para atuarem em atividades acadêmicas, de pesquisa e desenvolvimento em nível internacional na área de Engenharia de Transportes, de maneira a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico da área. Buscar avançar o conhecimento, propor soluções que sejam compatíveis com a realidade e a necessidade do país também são propósitos do Programa.

A seleção será feita em três fases para ambas as categorias. A primeira consiste em prova específica sobre Engenharia de Transportes, comprovação de proficiência em língua inglesa e análise do currículo lattes. Já a segunda fase é composta por arguição e julgamento acerca do mérito do candidato. Os aprovados irão para a terceira etapa, na qual apresentarão seus projetos de pesquisa e os submeterão a avaliação.

Para mais informações, acesse aqui o site do processo seletivo.