USP tem vagas para mestrado e doutorado em Engenharia de Transportes

Candidatos devem se inscrever até 18 de outubro; pós-graduação é oferecida pela Escola Politécnica (Poli), em São Paulo

06/09/2019 - Publicado há 5 anos
São 40 vagas distribuídas em diferentes áreas da Engenharia de Transportes – Foto: Vasin Leenanuruksa/123rf

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPGET), da Escola Politécnica (Poli) da USP, em São Paulo. O programa conta somente com cursos na categoria stricto sensu, ou seja, mestrado e doutorado.

Ao todo, são 40 vagas distribuídas em áreas específicas da Engenharia de Transportes: 20 para a área Informações Espaciais, 13 para Infraestrutura de Transportes e sete para Planejamento e Operação de Transportes. O período das inscrições vai até as 15 horas do dia 18 de outubro.

Para se inscrever, os candidatos devem fazer download da ficha de inscrição e enviá-la on-line, juntamente com os outros documentos obrigatórios listados no edital, por meio do formulário, para os níveis de mestrado ou doutorado. Todos os documentos podem ser encontrados no site do programa.

Não há taxa de inscrição. Somente uma taxa para realização do exame que comprove proficiência em língua inglesa no valor de R$ 90,00. O exame será aplicado pelo Centro de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A inscrição no exame de proficiência compreende o mesmo período de inscrição do programa, até 18 de outubro.

Candidatos que tenham algum dos certificados de proficiência exigidos pelo edital (TOEFL, IELTS, Cambridge, Michigan), dentro do prazo, não precisam realizar novo exame. Mais informações devem ser conferidas no edital.

A prova para seleção no PPGET será entre às 8h30 e 10h30, no dia 18 de novembro. O exame de proficiência ocorrerá na mesma data, das 10h45 às 12h45.

Para tirar dúvidas sobre o processo seletivo, basta enviar um e-mail para ppg.engtransep@usp.br com o assunto Dúvidas sobre o processo seletivo 2020.