Número de crianças em situação de rua aumenta na cidade de São Paulo

São 1.800 crianças em situação de rua, sendo que 900 delas apenas na região central

 25/02/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 27/02/2020 as 10:48
Por

Logo da Rádio USP

A atual situação econômica do País contribuiu para o aumento, de forma significativa, do número de moradores em situação de rua nos grandes centros e São Paulo não fica fora dessa regra. Com isso, ocorreu também um aumento no número de crianças nas calçadas, que, além dos problemas econômicos familiares, foram levadas às ruas por motivos diversos, que vão  desde agressões físicas até violência sexual promovida por parentes.

A capital tem 102 mil vagas disponíveis para jovens em situação de vulnerabilidade. João Paulo Lotufo, que coordena o projeto Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, questiona na coluna desta semana os motivos pelos quais a Assistência Social da maior cidade do país não recolhe esses pequenos.

Confira a análise do médico no link acima.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.