USP tem vagas para programas voltados à saúde do idoso

São dois programas, um de treinamento combinado e suplementação nutricional e outro de treinamento multicomponente com inscrições presenciais, na Escola de Educação Física e Esporte a partir de 13 de janeiro

 13/01/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 16/01/2020 as 15:47
Por

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP está com inscrições abertas para dois projetos voltados à saúde do idoso. São 80 vagas para o programa de treinamento combinado e suplementação nutricional, exclusivas para mulheres com idade entre 50 e 70 anos, preenchidas por ordem de inscrição. As participantes devem ser inativas fisicamente, ou seja, não ter praticado atividades físicas nos últimos seis meses.  Os treinos serão de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h30 às 8h45 ou das 8h45 às 10 horas. Diversos testes serão realizados para avaliar a força muscular, flexibilidade, capacidade cardiorrespiratória e motora, além de ultrassonografia, Dexa (densidade mineral óssea e composição corporal) e exames de sangue. 

Outras 85 vagas são para o programa de treinamento multicomponente. O objetivo é melhorar a força muscular, capacidade cardiorrespiratória, agilidade, equilíbrio, coordenação motora e qualidade de vida em um ambiente que favoreça a interação social dos participantes. Podem se inscrever homens e mulheres a partir dos 50 anos.  Neste programa os participantes devem ser fisicamente ativos, estar praticando atividade física de forma programada com o objetivo de melhorar a saúde nos últimos seis meses. As atividades estão previstas para terça e quinta-feira, das 7h30 às 9 horas. 

O professor Carlos Roberto Bueno Júnior coordena os dois programas. No programa de treinamento combinado e suplementação nutricional tem a parceria da professora Ellen Freitas e ambos são EEFERP. Para as inscrições nos dois programas, a partir de 13 de janeiro, presencialmente na Comissão de Cultura e Extensão da EEFERP, é necessário entrega de atestado médico para a prática de atividade física. Mais informações pelo telefone (16) 3315-0355.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.