Conferência no Japão não chega a nova definição de museu

Martin Grossmann comenta reunião do Conselho Internacional de Museus, ocorrida neste mês em Kyoto

 18/09/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Os participantes da Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (Icom, na sigla em inglês), ocorrida de 1º a 7 deste mês em Kyoto, no Japão, não chegaram a elaborar uma nova definição de museu, que era um dos objetivos do encontro. “Estamos num impasse”, admite o professor Martin Grossmann, que participou da conferência.

Segundo ele, uma nova reunião do Icom para chegar a essa definição deverá ser marcada para daqui a um ano. Até lá, a diretoria do conselho espera receber propostas que, democraticamente, contribuam para uma nova definição dessa instituição que, ao longo de milênios, desde a Antiguidade até hoje, sofreu grandes transformações.

Esse foi o tema da coluna de Grossmann, Na Cultura o Centro Está em Toda Parte, transmitida no dia 18 de setembro de 2019 pela Rádio USP (93,7 MHz).


Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.