Grossmann critica medida do governo federal sobre museus

Professor questiona falta de diálogo na proposta que extingue o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)

19/09/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

O professor Martin Grossmann criticou a medida provisória 850/2018, enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer no dia 11 de setembro passado, que autoriza a criação da Agência Brasileira de Museus (Abram), substituindo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que será extinto. “É uma medida tomada de cima para baixo, provavelmente por técnicos do governo, sem escutar e entender a situação da cultura”, disse Grossmann.

O comentário foi feito pelo professor em sua coluna Na Cultura o Centro Está em Toda Parte, que foi ao ar no dia 19 de setembro de 2018 pela Rádio USP.

Ouça no link acima a íntegra da coluna.