Pró-Reitoria de Pesquisa divulga resultado do Prêmio Novas Lideranças

O prêmio tem o objetivo de estimular a pesquisa e incentivar novas lideranças na USP

19/08/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 29/08/2019 as 15:42

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) divulgou o resultado do Prêmio Excelência para Novas Lideranças, concedido a docentes com até 40 anos de idade que se destacam pelo impacto de sua pesquisa científica, artística ou cultural.

Nessa primeira edição, a PRP recebeu 37 inscrições. As propostas foram analisadas por uma Comissão Avaliadora composta por 24 pesquisadores externos, representantes de todas as áreas do conhecimento, levando em conta o impacto científico ou social e a relevância das atividades de pesquisa para o desenvolvimento de seu campo de estudos, para a visibilidade da pesquisa realizada na Universidade e para a interação da USP com a sociedade.

Cada docente contemplado receberá um prêmio no valor bruto de R$ 15 mil. A cerimônia de premiação será realizada no dia 8 de novembro, às 14h, na Sala do Conselho Universitário.

Confira a lista dos vencedores em cada uma das oito categorias do Prêmio Excelência para Novas Lideranças: