A ciência ambiental e as políticas públicas precisam conversar

O colunista destaca a importância da adoção de medidas pela redução das emissões de poluentes

 10/12/2018 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

O pouco que se tem feito por uma tomada de decisão política pelo combate e redução da emissão dos gases de efeito estufa é o tema da coluna do professor Paulo Saldiva. “É importante que se tomem medidas necessárias de redução das emissões contra as manifestações explícitas da anticiência, os negadores das mudanças climáticas”, analisa.

Saldiva acrescenta que, no caso das mudanças climáticas, não adianta manifestações de governantes e de representantes de governo tentarem politizar o que a natureza está nos reservando. “A USP deve se posicionar de forma bastante clara, porque a ciência ambiental e as políticas públicas precisam conversar.”

Ouça no link acima a íntegra da coluna Saúde e Meio Ambiente.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.