Crise da democracia: evento discute atual momento político do Brasil

Debate com cientistas políticos da USP será no dia 19 de outubro, na Cidade Universitária, em São Paulo

17/10/2018 - Publicado há 5 anos

.

Na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro, às 17h30, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, em São Paulo, realiza o debate Crise da democracia?, com a participação dos professores da unidade Brasílio João Sallum Junior, Cicero Romão Resende de Araujo, Paulo Martins e Paulo Sérgio Pinheiro.

A diretora da FFLCH, professora Maria Arminda – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

A duas semanas do segundo turno das eleições deste ano, o País vive uma crise com a falta de confiança nas instituições públicas e nos partidos políticos, e pela incerteza sobre os rumos da economia.

A maior faculdade de humanidades do País não poderia deixar de participar do debate público neste momento conturbado do Brasil, no qual temos de exercitar, como nunca antes, a liberdade do diálogo e do entendimento”, declara a socióloga e diretora da FFLCH, Maria Arminda do Nascimento Arruda, que será a mediadora do evento.

Dentro desse contexto, aumentou a intolerância sobre pensamentos diferentes e, consequentemente, o número de conflitos entre as pessoas. Por tudo isso, o debate, organizado pela direção da FFLCH, tem o intuito de discutir e dialogar sobre a atual conjuntura política do País.

Os professores Brasílio João Sallum Junior, Cicero Romão Resende de Araujo, Paulo Martins e Paulo Sérgio Pinheiro vão discutir sobre a atual conjuntura política do País – Fotos: Reprodução / FFLCH

Segundo Maria Arminda, o evento é denominado “Crise da democracia?” para chamar a atenção sobre o atual momento político, para lembrar que “os direitos humanos são princípios centrais da sociedade” e também para marcar o fato de que “é muito diverso estar em uma sociedade democrática e em uma que não é”.

A participação é gratuita e aberta ao público em geral. Haverá emissão de certificado para as pessoas que registrarem presença no dia. O debate também terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da FFLCH.

O evento será realizado no dia 19 de outubro, às 17h30, no edifício de Filosofia e Ciências Sociais, sala 14, localizado na Av. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-4938 ou por e-mail comunicacaofflch@usp.br

Eliete Viana / Assessoria de Comunicação da FFLCH