“Projeto Ocupações” promove bate-papo com a escritora Paula Fábrio

Encontro acontece nesta terça-feira, dia 12, às 19h30, com transmissão ao vivo pela plataforma Youtube

11/04/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: Divulgação

Promovido pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, o Projeto Ocupações é uma série de encontros com autores contemporâneos que tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pela literatura, além de divulgar a produção literária de nomes importantes do cenário literário português e brasileiro atual. Nesta terça-feira, dia 12, às 19h30, o projeto recebe para uma conversa a escritora Paula Fábrio, autora de O Estudo sobre o Fim: Bangue-Bangue à Paulista, com mediação de Penélope Salles, mestre em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa e doutora em Literatura pela USP. O evento é grátis será transmitido ao vivo pelo canal da FFLCH no Youtube.

A partir do roubo de uma bicicleta num edifício de classe média em São Paulo, Paula Fábrio discute, em O Estudo sobre o Fim, a complexidade da sociedade brasileira na formação e nas diversas nuances da onda ultraconservadora que se abateu sobre o País. Ela é autora também dos romances Desnorteio (Prêmio São Paulo de Literatura), Um Dia Toparei Comigo (finalista do Prêmio São Paulo de Literatura) e No Corredor dos Cobogós (Escritora Revelação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil).

A cada encontro do Projeto Ocupações, um escritor aborda sua experiência como autor, a produção literária, o processo criativo, os desafios e aprendizados ao longo de suas trajetórias. Os encontros são dirigidos a alunos de graduação, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores que lidam com a formação de leitores e interessados em geral. A coordenação-geral do projeto é da professora Fabiana Carelli, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da FFLCH.

A Conversa com a Escritora Paula Fábrio, do Projeto Ocupações, promovido pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, acontece nesta terça-feira, dia 12, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da FFLCH no Youtube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do evento. Haverá emissão de certificado.