Colunista lança o livro “Espaço em Obra”

A obra traz uma coletânea de textos que Guilherme Wisnik escreveu para a extinta revista “Bamboo”

 13/09/2018 - Publicado há 6 anos

O professor Guilherme Wisnik lança hoje (13) um livro que leva o mesmo título da coluna que assina para a Rádio USP. Escrito em parceria com o designer gráfico Julio Mariucci, Espaço em Obra reúne uma série de textos que Wisnik escreveu para a revista Bamboo entre os anos de 2012 e 2016. O colunista define a obra como um diálogo entre um ensaísta e crítico e um designer gráfico, numa tentativa de recuperar a parceria existente na publicação acima citada, uma vez que era Mariucci o autor do projeto gráfico daquela revista.

“A vontade foi trazer aquela parceria para esse novo objeto livro em outro formato, e desafiá-lo a refazer as interpretações gráficas que eram feitas na revista também no livro”, afirma o colunista. Os textos de Espaço em Obra transitam entre temas do urbanismo, da arquitetura e da arte, tanto no Brasil quanto fora dele, explica Wisnik. O livro será lançado às 17h, no auditório da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) da USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.