USP realiza campanha de Combate à Hipertensão Arterial

Campanha, que terá parceria da Sociedade Brasileira de Hipertensão, será realizada no dia 26 deste mês

 19/04/2018 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP

Aproximadamente 1 bilhão de pessoas no mundo sofre de hipertensão, sendo 26% dos casos em adultos. A doença é conhecida como “assassina silenciosa”, pois, muitas vezes, seus sintomas não são óbvios e por isso existe a possibilidade de ela não ser detectada.

Para que a população tenha consciência da gravidade da hipertensão, a USP de Ribeirão Preto, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, realiza, no dia 26 de abril, a Campanha do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.

De acordo com o professor Evandro José Cesarino, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, todos devemos nos preocupar com a hipertensão. Se a doença não for cuidada, o paciente terá que se remediar pelo resto da vida, pois a hipertensão é grave e degenerativa.  

Ouça a entrevista no link acima.

Por Vitor Neves


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.