Brasil lidera ranking de violência contra crianças

Pesquisa mostra violência infantil na América Latina, e as agressões acontecem dentro da própria casa na maioria das vezes

 23/04/2018 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP

O Brasil é líder no ranking de violência contra crianças na América Latina, de acordo com pesquisa realizada pela organização social Visão Mundial. No recorte nacional, o estudo apontou que três em cada dez pessoas conhecem pessoalmente uma criança que já sofreu violência.

Foram levados em conta maus-tratos como o abuso físico e psicológico, trabalho infantil, casamento precoce, ameaças on-line e a violência sexual. No estudo, foram ouvidas 6 mil pessoas, com idade acima de 16 anos, e mais de 500 entrevistados eram brasileiros.

Segundo a médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, Fernanda Sturzbecher, o local que oferece mais risco à criança é muitas vezes o próprio lar, e a violência na infância pode influenciar na vida adulta.

Ouça a entrevista no link acima.

Por: Vitor Neves


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.