Nova Diretoria da Faculdade de Odontologia toma posse no dia 20/12

Os professores Rodney Garcia Rocha e Giulio Gavini são os novos diretor e vice-diretor da unidade

 11/12/2017 - Publicado há 6 anos
Por
Fachada do prédio da Faculdade de Odontologia – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

No próximo dia 20 de dezembro (quarta-feira), tomam posse o novo diretor e o novo vice-diretor da Faculdade de Odontologia (FO), Rodney Garcia Rocha e Giulio Gavini, respectivamente. A cerimônia será realizada às 17h, na sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria, em São Paulo.

Rodney Garcia Rocha Possui é graduado em Odontologia, mestre e doutor em Clínicas Odontológicas, todos pela FO. Professor titular na Clínica Integrada do Departamento de Estomatologia, é especialista na área de prótese. Foi diretor da FO no período de 2009 a 2013. Tem experiência nos estudos ligados à clínica integrada, terapêutica medicamentosa, com pesquisas clínicas e laboratoriais, envolvendo anestésicos locais e novos adjuvantes, laser e nanotecnologia.

Giulio Gavini possui graduação em Odontologia, Mestrado, Doutorado e Livre-Docência em Endodontia pela USP. É professor titular da Disciplina de Endodontia do Departamento de Dentística da FO. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: técnica endodôntica, preparo do canal, diagnóstico e terapêutica endodôntica.

A Faculdade de Odontologia é uma das mais antigas unidades de ensino e pesquisa da Universidade, com 117 anos de criação. Em janeiro de 1934, foi incorporada à USP com o nome de Faculdade de Farmácia e Odontologia. Seu primeiro diretor foi o professor Benedito Montenegro.

A Sala do Conselho Universitário está localizada à Rua da Reitoria, 374, na Cidade Universitária, em São Paulo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.