FAU simboliza escola de pensadores sobre a arquitetura brasileira

Afirmação é de Raquel Rolnik, que comenta sobre a influência da FAU em seus 70 anos de existência

 12/10/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 18/10/2017 as 14:45

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP está completando 70 anos. A colunista Raquel Rolnik explica a sua importância, que, para além da presença em vários campos de conhecimento da arquitetura e urbanismo, também simboliza a Escola Paulista, termo utilizado para uma parcela da produção arquitetônica moderna brasileira. Rolnik afirma que a Escola tem como referência e inspiração o próprio edifício da FAU, projeto realizado por Vilanova Artigas.

A professora também fala sobre as novas construções na cidade de São Paulo, o Sesc 24 de Maio e o Instituto Moreira Salles, e apresenta as características em que se assemelham. Para ela, os edifícios representam a tradição e, ao mesmo tempo, a renovação da Escola Paulista.

Ouça, na íntegra, a opinião da colunista no áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.