Colunista homenageia historiador da evolução urbana de São Paulo

O arquiteto Benedito Lima de Toledo, morto aos 85 anos, foi um dos principais estudiosos da evolução urbana da cidade

Na coluna desta semana, Guilherme Wisnik faz uma homenagem ao arquiteto Benedito Lima de Toledo, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, que morreu dia 31 de julho, aos 85 anos. O professor foi um dos mais importantes historiadores da evolução urbana da capital paulista.

Colecionador de fotografias e cartões postais, deixou um importante acervo de cerca de 40 mil fotos, 25 mil slides e 6.500 livros. Entre seus livros, destaca-se o clássico São Paulo: três cidades em um século, que conta como a capital paulista cresceu a uma velocidade tão grande, se modificando arquitetonicamente. O professor ocupava a cadeira 39 da Academia Paulista de Letras.

Acompanhe no link acima a íntegra da coluna Espaço em Obra.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar toda quinta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •