USP oferece especialização gratuita em Saúde Pública

Inscrições vão até 24 de janeiro; curso é semipresencial e oferecido pela Faculdade de Saúde Pública

 16/01/2017 - Publicado há 7 anos

.

 

Curso visa à formação de especialistas em saúde pública que desenvolvam competências básicas relacionadas com a teoria fundamental desse campo - Foto: Valdecir Galor/Fotos Públicas
Curso visa à formação de especialistas em saúde pública que desenvolvam competências básicas relacionadas com a teoria fundamental desse campo – Foto: Valdecir Galor/Fotos Públicas

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP abriu as inscrições para o Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP). São 80 vagas para o curso de pós-graduação lato sensu. Gratuita e semipresencial, a especialização tem duração de um ano e seis meses, com 80% das atividades didáticas a distância por ambiente virtual de aprendizagem. Há cinco encontros presenciais ao longo do curso e as atividades ocorrem na sede da FSP, em São Paulo.

O curso enfatiza os aspectos teóricos que embasam as práticas de saúde pública, com foco pedagógico em territórios definidos pelos alunos, que contam com acompanhamento de tutores e monitores para apoiá-los nas aulas e demais atividades, como o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As inscrições serão encerradas quando o sistema a ser utilizado registrar a 800ª inscrição ou, caso esse número não seja atingido, às 16 horas do dia 24 de janeiro. O edital do processo pode ser acessado neste link.

Mais informações: site http://www.fsp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.