Precursor do direito do trabalho no Brasil e na USP ganha biografia

Cesarino Júnior foi um jurista brasileiro e professor da Faculdade de Direito

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn151Print this pageEmail

Responsável por sistematizar o Direito do Trabalho no Brasil, com a publicação dos primeiros livros da área, Antonio Ferreira Cesarino Júnior formou-se pela Faculdade de Direito (FD) da USP, onde também defendeu o título de doutorado e lecionou por quase quatro décadas. Em março deste ano, 25 anos após sua morte, o jurista ganhou uma biografia escrita por Marly A. Cardone.

Professora aposentada da Universidade, Marly foi aluna de Cesarino Júnior e hoje é presidente do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior (IBDSCJ). Professor Cesarino, o anticonformista fala sobre a vida, a obra e o legado do estudioso, que foi o primeiro a ocupar a cadeira de Legislação Social da FD.

“Um professor de história, direito e medicina, que se transformou ele mesmo num personagem em cada um desses campos do saber. Inovador em todos os setores em que atuou, conseguiu jamais se afastar de seus princípios éticos”, define o livro.

Interessados em adquirir o exemplar devem enviar mensagem ao e-mail labor.09@uol.com.br.