Campus da USP em Ribeirão Preto investe em infraestrutura

Investimento chega a R$ 5 milhões para construções e reformas de espaços didáticos, esportivos e de pesquisa

14/06/2017 - Publicado há 7 anos
Fachada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, que ganhará um Laboratório Didático – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Neste mês de junho, o
campus da USP em Ribeirão Preto deu início a uma série de obras em suas dependências, com o intuito de melhorar sua infraestrutura, fazer adequações e criar novos espaços para a comunidade acadêmica. No total, estão sendo investidos cerca de R$ 5 milhões.

O Espaço Cultural Capela, que pertence à Prefeitura do campus, vai se tornar mais acessível. Serão reformados os sanitários e o telhado e haverá adequação às novas normas de combate a incêndio. A reforma inclui também a construção de estrutura para instalação de um elevador, estruturas cênicas e forros para melhorar a acústica e, ainda, a reforma do palco que está danificado. A obra tem conclusão prevista para o final do ano a um custo de cerca de R$ 1,5 milhão.

Reforma do Espaço Cultural Capela já está em andamento – Foto: Gabriel Soares

.
Na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), foi iniciada a construção do Laboratório Didático, espaço que abrigará os laboratórios do Centro de Simulação de Práticas de Enfermagem. O local será dedicado a atividades curriculares e extracurriculares com instalações semelhantes a hospitais, unidades de saúde e domicílios. Tudo em
ambiente controlado, participativo, interativo e seguro, que vai auxiliar o desenvolvimento das práticas profissionais. A área tem cerca de 654 m² e o custo é de mais de R$ 992 mil. A estrutura será entregue até o fim de novembro.

Também começou a construção do quarto bloco da área de Saúde Mental na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). Com 523 m², ele abrigará o Centro de Pesquisas em Canabidiol e a previsão de entrega também é o final do ano, com valor estimado em R$ 1,3 milhão.

Nos próximos dias, terá início a construção de duas novas quadras poliesportivas do Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (Cefer), com arquibancadas acessíveis e vestiários. A conclusão está prevista para março do próximo ano, com área aproximada de 2.500 m² e investimentos de mais de R$ 2 milhões.

Giovanna Grepi, de Ribeirão Preto