Autora de livro sobre células-tronco responde dúvidas mais comuns sobre o assunto

Lygia da Veiga Pereira realiza pesquisas no Centro de Terapia Celular (CTC) da USP, em Ribeirão Preto

05/10/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 25/04/2018 as 10:17

No livro Células-Tronco: Promessas e Realidades (Stem Cells: Promise and Reality), a geneticista Lygia da Veiga Pereira traz respostas para perguntas sobre essas células tão faladas pelos jornais e pelos cientistas. Vale a pena armazenar o sangue do cordão umbilical? Para que servem as células-tronco? Já existem tratamentos para paralisia cerebral, derrame, infarto e diabete com essas células?

Nas livrarias brasileiras desde 2013 – e mantido atualizado por um website – o livro foi agora publicado em língua inglesa. Lygia é pesquisadora do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP.

Ana Paula Chinelli, com edição de Caio Antonio e Alan Petrillo/Núcleo de Divulgação Científica da USP