Viola Caipira e Acordeon no Revoredo

No programa, as interpretações do Duo Paccola Fiori e de Ivan Vilela

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Clique aqui para fazer o download 

O programa Revoredo desta semana apresenta o Duo Paccola Fiori que é o encontro da viola caipira e do acordeon com Jonecir Fiori e Thiago Paccola.

Entre as interpretações de Fiori e Paccola a polca Apanhei-te cavaquinho de Ernesto Nazareth; Baião de 5 de Gabriel Levi; Desvairada de Aníbal Augusto Sardinha Garoto; Wave de Antônio Carlos Jobim; Saudades de Matão de Jorge Galati; e Redomona de Aparício Silva Rillo e Luiz Carlos Borges.

O duo também tocam Tristeza de Jeca – Merceditas e une a obra de Angelino de Oliveira e a canção do folclore argentino. Além dessas, as obras Pagode de doido de Thiago Paccola e Encontros de Jonecir Fiori.

No programa, a interpretação de Ivan Vilela professor do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Como as músicas Chora Viola de Tião Carreiro e Lourival dos Santos e Eleanor Rigby de John Lennon e Paul McCartney.

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados