O tango caboclo e o violão erudito nas composições do músico Paulo Freire

Com composições inéditas e arranjos com influências do toque de viola do sertão do Urucuia, o disco homenageia a música brasileira

 01/11/2018 - Publicado há 5 anos
Por

O programa Revoredo desta semana traz o CD Rede Moinho, de Paulo Freire. Neste CD, dá um novo movimento para seu trabalho, com a viola em rodopio e composições inéditas.

As músicas apresentadas foram: Fieira; Na Tábua da Beirada; Violice; Cotia, Sim; Buritizal; Carpi as Horas na Viola; Gutão; Nhaninha; Pica-Pau Teimoso; Redemoinho; Em Riba do Rastro e Tire-Me Daqui. Junto com Adriano Busko na percussão, Tuco Freire no contrabaixo, Lara Ziggiatti no violoncelo, Mané Silveira no sax alto e na flauta, Dalga Larrondo no zarb e Guello no pandeiro.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antônio Fontana.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.