USP e Exército brasileiro assinam memorando de entendimento

Objetivo é ampliar e intensificar a cooperação entre as instituições na capacitação de recursos humanos e na pesquisa

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
(Da esq. p/ dir.) O assessor do Gabinete do Reitor, Paulo Muzy; o reitor Vahan Agopyan; o comandante do Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; e o general de Exército Sinclair James Mayer – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A USP e o Exército brasileiro assinaram, no dia 3 de maio, um memorando de entendimento para ampliar e intensificar a cooperação entre as instituições na capacitação de recursos humanos, na pesquisa e no desenvolvimento de sistemas, materiais e equipamentos.

A cerimônia foi realizada na sede do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo.

“A USP sente-se honrada por poder formalizar essa parceria. Já desenvolvemos atividades conjuntas e estamos formalizando esta para deixar claro para a sociedade que a USP e o Exército estão trabalhando juntos para o desenvolvimento do conhecimento, da tecnologia e da ciência em prol de nosso país”, afirmou o reitor Vahan Agopyan.

O comandante do Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas destacou que “a partir de 1932, o Estado de São Paulo liderou o processo de modernização de nosso país. E um ponto central desse processo foi a criação da USP, geradora de conhecimento de excelência e grande motor de nosso Estado. Este evento é repleto de significado, muito auspicioso, e traz orgulho e expectativa pelo o que podemos desenvolver a partir de agora”.

Também participaram da assinatura do documento o general de Exército e coordenador do escritório do Sistema Defesa-Indústria-Academia de Inovação em São Paulo, Sinclair James Mayer, e o assessor do Gabinete do Reitor, Paulo Muzy.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados