Forças Armadas pressionam Temer para envio de tropas à África

Coronel diz que a medida seria extremamente benéfica para o Exército, mas outros fatores devem ser analisados

O presidente Michel Temer – Fotos: Beto Barata / PR via Flickr – CC

As Forças Armadas estão pressionando fortemente o presidente Michel Temer para que tropas brasileiras possam ir à República Centro-Africana, que está em guerra civil desde 2013. Em breve, Temer deve se pronunciar sobre a questão. A área é considerada pela ONU a missão de paz mais difícil no mundo, e foi pedido apoio ao Brasil em novembro do ano passado.

O coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo e ex-secretário nacional de Segurança Pública, José Vicente da Silva Filho, explica quais seriam as vantagens para o Exército brasileiro com o envio de tropas, e também como essa medida influenciaria outras esferas do país. Para ele, as Forças Armadas só têm a ganhar com a ida à África, mas outros fatores devem ser analisados com cautela.

Ouça a matéria completa no player acima.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •