Reitoria lamenta falecimento de ex-dirigente da Unesp

O ex-reitor da Unesp, Julio Cesar Durigan, faleceu no último dia 8 de setembro, em São Paulo

A Reitoria da USP lamenta o falecimento do ex-reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Julio Cesar Durigan (foto), ocorrido na madrugada do dia 8 de setembro, em São Paulo.

Durigan foi reitor da Unesp de janeiro de 2013 a janeiro de 2017. Também foi vice-reitor no exercício da Reitoria, vice-reitor e pró-reitor de Administração da Instituição.

“Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do professor doutor Julio Cezar Durigan. Em nome de nossa comunidade, apresento condolências a todos os familiares e a toda comunidade da Unesp”, afirmou o reitor Marco Antonio Zago, em mensagem enviada àquela Universidade.

Professor titular da Unesp, Durigan cursou a graduação na Faculdade de Medicina Veterinária e Agronomia de Jaboticabal, formando-se engenheiro agrônomo em 1975. Concluiu o mestrado em Produção Vegetal em 1978, na Unesp, e o doutorado em Solos e Nutrição de Plantas, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) da USP, em 1983. Sua especialidade era a área de Agronomia, com ênfase em Fitossanidade, atuando principalmente nos seguintes temas: surfactantes, fitointoxicação, pennisetum americanum, application stages e chemical control.

O corpo será velado no dia de hoje (8/9), na cidade de Jaboticabal, São Paulo (Avenida Quinze de Novembro, 1920), a partir das 14h. Logo em seguida, haverá a cerimônia de cremação.

A Unesp decretou luto oficial de três dias.