Nota de falecimento do ex-diretor da FFCLRP, André Jacquemin

Nascido na Bélgica, Jacquemin foi chefe do Departamento de Psicologia e diretor da FFLCRP

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Print this pageEmail
André Jacquemin (Foto: Serviço de Comunicação Social PUSP-RP/Arquivo)

Faleceu nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, o professor aposentado da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), André Jacquemin.

Nascido em Baranzy (Bélgica), em 1942, formou-se em Psicologia pela Université Catholique de Louvain. Foi um dos pioneiros na implantação do curso de Psicologia da FFCLRP, onde atuou como chefe do Departamento de Psicologia e diretor e vice-diretor da Unidade.

Suas pesquisas contribuíram para a área de avaliação psicológica e foram reconhecidas nacional e internacionalmente pela variada produção de livros, capítulos de livros e artigos. Jacquemin auxiliou na criação, manutenção e desenvolvimento de diversas sociedades científicas no âmbito da Psicologia, como a Sociedade Brasileira de Psicologia(antiga Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto), a Sociedade Brasileira de Rorschach (SBR) e a International Rorschach Society (INS). Empreendedor, criou várias estruturas de atendimento, como o Centro de Psicologia Aplicada (CPA), o Centro de Pesquisas em Psicodiagnóstico (CPP) e o Centro de Orientação Psicopedagógica (COPI), dentro do campus USP de Ribeirão Preto.

Em nota, a Diretoria da FFCLRP destaca também a figura humana, extremamente afável e que acolhia a todos com muito afeto e dedicação. A Unidade decretou luto oficial por três dias, a partir do dia 1º de setembro.

O corpo do professor Jacquemin será cremado. Mais informações pelo telefone (16) 3315-3670.

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Print this pageEmail

Textos relacionados