Pró-Reitoria de Graduação realiza Seminário de Pedagogia Universitária

 22/04/2008 - Publicado há 16 anos
Por

(Foto: Ernani Coimbra)

O professor Antônio Joaquim Severino, da Faculdade de Educação, e pró-reitora de Graduação da USP, Selma Garrido Pimenta

A Pró-Reitoria de Graduação da USP promoveu, na última sexta-feira (18), no Anfiteatro Plínio Soares de Almeida, no Instituto Oceanográfico, a terceira edição do Seminário de Pedagogia Universitária. O objetivo do evento foi apresentar inovações pedagógicas aos professores da Universidade. A realização do ciclo é parte de uma política institucional voltada para a melhora qualitativa do ensino e para o desenvolvimento profissional docente.

O evento contou com a participação do professor Antônio Joaquim Severino, da Faculdade de Educação da USP, que abordou o tema da integração ensino e pesquisa, com destaque para o envolvimento dos alunos da graduação na prática da pesquisa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.