Pró-Reitoria de Graduação realiza Seminário de Pedagogia Universitária

(Foto: Ernani Coimbra)

O professor Antônio Joaquim Severino, da Faculdade de Educação, e pró-reitora de Graduação da USP, Selma Garrido Pimenta

A Pró-Reitoria de Graduação da USP promoveu, na última sexta-feira (18), no Anfiteatro Plínio Soares de Almeida, no Instituto Oceanográfico, a terceira edição do Seminário de Pedagogia Universitária. O objetivo do evento foi apresentar inovações pedagógicas aos professores da Universidade. A realização do ciclo é parte de uma política institucional voltada para a melhora qualitativa do ensino e para o desenvolvimento profissional docente.

O evento contou com a participação do professor Antônio Joaquim Severino, da Faculdade de Educação da USP, que abordou o tema da integração ensino e pesquisa, com destaque para o envolvimento dos alunos da graduação na prática da pesquisa.