Moção da Congregação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

A Congregação da FCFRP-USP, reunida em sessão extraordinária, no dia 15 de maio de 2007, manifestou-se veementemente contrária aos atos de invasão e ocupação da Reitoria da Universidade de São Paulo, que ocasionaram a destruição do patrimônio público, com ações violentas de desrespeito à convivência acadêmica e tranqüilidade para o exercício das atividades meio e fim da Universidade.

A Congregação desta Faculdade respeita o direito de reivindicação, mas enfatiza a necessidade de atendimento às regras democráticas de negociação por parte dos invasores, visando ao fim da ocupação. Nesse sentido, apoiamos a Reitoria nas ações necessárias para o restabelecimento do respeito mútuo e garantia da representação legítima da Universidade.

Prof. Dr. Augusto César Cropanese Spadaro – diretor da FCFRP / USP