Moção da Congregação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)

 15/05/2007 - Publicado há 17 anos
Por

A Congregação da FCFRP-USP, reunida em sessão extraordinária, no dia 15 de maio de 2007, manifestou-se veementemente contrária aos atos de invasão e ocupação da Reitoria da Universidade de São Paulo, que ocasionaram a destruição do patrimônio público, com ações violentas de desrespeito à convivência acadêmica e tranqüilidade para o exercício das atividades meio e fim da Universidade.

A Congregação desta Faculdade respeita o direito de reivindicação, mas enfatiza a necessidade de atendimento às regras democráticas de negociação por parte dos invasores, visando ao fim da ocupação. Nesse sentido, apoiamos a Reitoria nas ações necessárias para o restabelecimento do respeito mútuo e garantia da representação legítima da Universidade.

Prof. Dr. Augusto César Cropanese Spadaro – diretor da FCFRP / USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.