Ministro da República Tcheca visita a USP

07/11/2008 - Publicado há 15 anos

O vice-reitor da USP, Franco Maria Lajolo (à esquerda), e o ministro da Educação da República Tcheca, Ondřej Liška (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

No dia 7 de novembro, a Reitoria da USP recebeu a visita do ministro da Educação da República Tcheca, Ondřej Liška, que participou de um encontro com o vice-reitor da Universidade, Franco Maria Lajolo, no Salão de Atos.

Na ocasião, também foi assinado um convênio acadêmico entre a USP e a Masaryk University, uma das maiores instituições de ensino e pesquisa da Europa Central, visando à cooperação acadêmica para fins de intercâmbio de estudantes, docentes, pesquisadores e membros da equipe técnico-administrativa das duas instituições.

Também participaram da reunião o pró-reitor de Pós-Graduação, Armando Corbani Ferraz; o pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária, Ruy Alberto Corrêa Altafim; a assessora da Pró-Reitoria de Graduação, Maria Amélia de Campos Oliveira; o chefe de Gabinete da Reitoria, Alberto Carlos Amadio; e o assessor da Comissão de Cooperação Internacional da USP, Fernando Menezes.

Da comitiva tcheca, estiveram presentes o embaixador da República Tcheca, Ivan Jančárek; o chefe do Gabinete do ministro, Roman Hvězda; o cônsul-geral da República Tcheca em São Paulo , Stanislav Kázecký; e o vice-cônsul do Consulado Geral em São Paulo, Dana Eltomová.