Ruy Ohtake lança livro sobre arquitetura e design

Nova obra do arquiteto, que marca seus mais de 40 anos de carreira, será lançada no dia 4 de julho, no Instituto Tomie Ohtake

01/07/2016 - Publicado há 8 anos

O arquiteto Ruy Ohtake lança no dia 4 de julho o livro Arquitetura e Design – 4 Décadas + 2008-2015. O lançamento acontece às 19 horas, no Instituto Tomie Ohtake (avenida Faria Lima, 201, Pinheiros, em São Paulo).

A obra reconstitui os mais de 40 anos de carreira de Ohtake, que é autor de mais de 300 projetos arquitetônicos, entre eles o Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, a embaixada brasileira em Tóquio, no Japão, e os jardins da Organização dos Estados Americanos (OEA), nos Estados Unidos. Ohtake foi professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, onde se formou em 1960 e teve como professor o arquiteto João Batista Vilanova Artigas (1915-1985).