Casa Amarela promove reflexões sobre arte

Neste sábado, dia 7, a pesquisadora Adrienne Firmo, doutora pela USP, comenta mostra de Janice de Piero

 05/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Exposição Três Salas, da artista Janice de Piero – Foto: Divulgação / Janice de Piero via Casa Amarela

A Casa Amarela da Vila Romana apresenta, neste sábado, dia 7, às 15h30, uma conversa com a pesquisadora e professora Adrienne Firmo. Nesse “dedo de prosa”, como ela própria define, vai apresentar a sua pesquisa e reflexão sobre a mostra Três Salas, da artista Janice de Piero, exibida no mesmo local.

Adrienne é mestra pelo Programa Interunidades de Estética e História da Arte da USP e doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. Com a sua análise, ela encerra a exposição de Janice, comentando não só sobre o trabalho da artista como a sua iniciativa de coordenar a Casa Amarela, construída em 1921 pelo seu bisavô, o imigrante italiano Angelo de Bortoli. Há cinco anos, a artista decidiu transformar a casa em um espaço de arte e de encontros na zona oeste paulistana.

A Casa Amarela da Vila Romana fica na Rua Camilo, 955, São Paulo, telefone (11) 97512-0704. Mais informações em www.janicedepiero.art.br/casa-amarela.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.